

Na componente de Gestão de Imóveis o trabalho da Of.C desenvolve-se nas seguintes áreas:
Planeamento e Gestão de Espaços, desenvolvendo soluções de layout com base na cultura, estrutura, organização, necessidades e expectativas dos clientes.
Planeamento de actividades de manutenção, através do desenvolvimento de planos de manutenção de carácter correctivo ou preventivo, destinados a manter o correcto funcionamento das instalações e a preservação do investimento, minimizando o impacto da perda de valor - inerente aos processos de envelhecimento e obsolescência - e a manutenção da sua vantagem competitiva, através da introdução de melhorias definidas pelo mercado imobiliário.
Coordenação e Fiscalização de actividades de Manutenção
Elaboração de relatórios e pareceres técnicos no âmbito do property management, bem como de apoio ao cliente na tomada de decisões estratégicas no quadro da Gestão de Imóveis.
Na vertente de Gestão de Imóveis e Espaços, apoia directamente proprietários ou utilizadores de imóveis, através de uma equipa técnica especializada devidamente coordenada, quer seja na elaboração de relatórios técnicos sobre anomalias e sua resolução, desenvolvimento e controlo de planos de manutenção, apoio ao estabelecimento e controlo de contratos de manutenção e gestão funcional, ou coordenação e fiscalização de trabalhos de manutenção e alterações de layout.
Na Coordenação e Gestão de Projectos e Obras, são desenvolvidas actividades como:
Coordenação Integral do Projecto, nomeadamente verificação e compatibilização de projectos e análise das soluções técnicas preconizadas, incluindo controlo dos custos e prazos associados.
Apoio na Obtenção de Licenças, através do acompanhamento dos processos junto das câmaras municipais e de outras entidades responsáveis pela emissão de pareceres e certificações, condicionantes ao desenvolvimento dos projectos.
Lançamento de Consultas, Elaboração de programas de consulta. Organização e instrução de processos, Lançamento de Consultas, Análise e negociação de propostas e Elaboração de relatórios técnicos de apoio à decisão.
Gestão e Controlo de Custos, Prazos e Qualidade, com elaboração de relatórios técnicos de gestão, Acompanhamento e fiscalização de trabalhos e Ensaio e recepção dos mesmos.
Na vertente de Arquitectura e Urbanismo, são desenvolvidas actividades como:
Execução de projectos de Construção e Reabilitação nas mais variadas áreas, como habitação, edifícios de escritórios, comércio, ou indústria.
Planos de Urbanização, Planos de Pormenor e outras intervenções ao nível do território.
Estudos de Viabilidade Económica, auxílio ao Planeamento e Estruturação de negócio, com base na análise dos elementos disponíveis e criação de modelos de simulação adaptados a cada negócio.
Análise de estado a Edifícios, e elaboração de relatórios com levantamento de patologias e proposta de intervenções correctivas.
O Atelier Oficina da Cidade desenvolve a sua actividade desde 1990, dedicando-se à prestação de serviços de Arquitectura, Desenvolvimento de Imagem e Gestão de Imóveis e Espaços.
Na vertente de Arquitectura e Desenvolvimento de Imagem, desenvolve projectos maioritariamente nas áreas de Habitação, Comércio e Serviços, colaborando com clientes ligados ao ramo da Banca, Investimento e Seguros.