top of page
Pedestres de uma vista Ariel

Na componente de Gestão de Imóveis o trabalho da Of.C desenvolve-se nas seguintes áreas:

Planeamento e Gestão de Espaços, desenvolvendo soluções de layout com base na cultura, estrutura, organização, necessidades e expectativas dos clientes.

Planeamento de actividades de manutenção, através do desenvolvimento de planos de manutenção de carácter correctivo ou preventivo, destinados a manter o correcto funcionamento das instalações e a preservação do investimento, minimizando o impacto da perda de valor - inerente aos processos de envelhecimento e obsolescência - e a manutenção da sua vantagem competitiva, através da introdução de melhorias definidas pelo mercado imobiliário.

Coordenação e Fiscalização de actividades de Manutenção
 

Elaboração de relatórios e pareceres técnicos no âmbito do property management, bem como de apoio ao cliente na tomada de decisões estratégicas no quadro da Gestão de Imóveis.

Na vertente de Gestão de Imóveis e Espaços, apoia directamente proprietários ou utilizadores de imóveis, através de uma equipa técnica especializada devidamente coordenada, quer seja na elaboração de relatórios técnicos sobre anomalias e sua resolução, desenvolvimento e controlo de planos de manutenção, apoio ao estabelecimento e controlo de contratos de manutenção e gestão funcional, ou coordenação e fiscalização de trabalhos de manutenção e alterações de layout.

Na Coordenação e Gestão de Projectos e Obras, são desenvolvidas actividades como:

Coordenação Integral do Projecto, nomeadamente verificação e compatibilização de projectos e análise das soluções técnicas preconizadas, incluindo controlo dos custos e prazos associados.

Apoio na Obtenção de Licenças, através do acompanhamento dos processos junto das câmaras municipais e de outras entidades responsáveis pela emissão de pareceres e certificações, condicionantes ao desenvolvimento dos projectos.

Lançamento de Consultas, Elaboração de programas de consulta. Organização e instrução de processos, Lançamento de Consultas, Análise e negociação de propostas e Elaboração de relatórios técnicos de apoio à decisão.

Gestão e Controlo de Custos, Prazos e Qualidade, com elaboração de relatórios técnicos de gestão, Acompanhamento e fiscalização de trabalhos e Ensaio e recepção dos mesmos.

Na vertente de Arquitectura e Urbanismo, são desenvolvidas actividades como:

 

Execução de projectos de Construção e Reabilitação nas mais variadas áreas, como habitação, edifícios de escritórios, comércio, ou indústria.

 

Planos de Urbanização, Planos de Pormenor e outras intervenções ao nível do território.

Estudos de Viabilidade Económica, auxílio ao Planeamento e Estruturação de negócio, com base na análise dos elementos disponíveis e criação de modelos de simulação adaptados a cada negócio.

Análise de estado a Edifícios, e elaboração de relatórios com levantamento de patologias e proposta de intervenções correctivas.

O Atelier Oficina da Cidade desenvolve a sua actividade desde 1990, dedicando-se à prestação de serviços de Arquitectura, Desenvolvimento de Imagem e Gestão de Imóveis e Espaços.


Na vertente de Arquitectura e Desenvolvimento de Imagem, desenvolve projectos maioritariamente nas áreas de Habitação, Comércio e Serviços, colaborando com clientes ligados ao ramo da Banca, Investimento e Seguros.

A Equipa

Alexandra Morgadinho

arquitecta

Bruno Fernandes

arquitecto

Carla Silva

arquitecta

bottom of page